11 Dicas para estudar Matemática


Dicas 1 – Escolha o livro certo.

Opte por livros que trazem alguns testes resolvidos em cada capítulo.

Dicas 2 –  Refaça os exercícios mais difíceis de cada lista

Os livros de matemática trazem muitos  exercícios. Escolha um com todos os conteúdos do segundo grau e  comece a fazer TODOS os testes, desde o primeiro capitulo. Refaça, especialmente, os mais difíceis para entender ao máximo os conteúdos.

 Dicas 3 – Livros usados

Caso a verba não esteja a disposição, escolha um bom livro nos sebos. Lá você poderá encontrar livros novos com 20% do seu valor.

Dicas 4 – Use a internet

Hoje existe muito material de qualidade na internet, você poderá baixar e imprimir listas de exercícios em PDF.

Dicas 5 – Estude diariamente

Você poderá criar uma meta diária e estipular, por exemplo: fazer 10 questões de Matemática, durante 200 dias. Ao final deles você terá feito 2000 teste e esse é um número excelente para atingir um bom nível nessa disciplina.

Dicas 6 – Peça ajuda

Deixe acumular uma quantidade boa de dúvidas e procure tirá-las na presença de um professor particular ou um amigo que esteja disposto a ajudá-lo.

Dicas 7 – Aprenda  a teoria antes

Antes de fazer a lista de testes, aprenda a teoria. Isso será fundamental para você criar uma base sólida.

Dicas 8 –  Faça anotações

 Anote todas as suas dúvidas em um caderno separado que será chamado de “caderno de dúvidas” e na hora oportuna tire-as, mas não deixe passar muito tempo para isso.

Dicas 9 – Comece com a Matemática Básica

Antes de aprofundar os seus conhecimentos de segundo grau repasse os de primeiro grau. Com uma ase sólida será muito mais fácil. Comece por potenciação, radiciação, funções de primeiro e segundo grau, notação científica, produtos notáveis e regra de 3 simples e composta.

Dicas 10 – Livros da prova principal

Os livros escolhidos deverão conter testes das provas de vestibular que você ira prestar e seus conteúdos deverão ser similares ao encontrado na sua prova. Vamos exemplificar: se o seu foco é prestar vestibular para a UFRGS, escolha material didático compatível com essa prova se for o ENEM escolha um livro que contenha questões do Enem ou similares.

 Dica 11  – Pausa no cansaço

Dê uma paradinha de 20 minutos quando o cansaço chegar, mas cuidado com as redes sociais e outros entretenimentos que podem distraí-lo e fazer você perder horas a fio.

Fonte: geniodamatematica.com.br